Procedimentos para colocação da camisa

Saiba mais sobre Procedimentos para colocação da camisa

As camisas de silicone da Electro Sil vão acompanhadas por uma instrução ilustrada, para colocação das mesmas sobre os cilindros metálicos das máquinas, operação simples e prática.

Instrução para colocação da camisa de silicone Electro Sil nos cilindros metálicos das máquinas para tratamento corona ou qualquer outro tipo de cilindro.

  • 1) A camisa de silicone extrudada da Electro Sil, normalmente é fornecida com um excedente de 5 a 15 centímetros, em relação ao comprimento real do cilindro, para compensar a contração longitudinal da mesma. A sobra de camisa na(s) extremidade(s), somente deve ser cortada após o ajuste final da mesma sobre o cilindro da máquina.
  • 2) O cilindro da máquina pode ser vestido com a camisa, na posição vertical ou horizontal. O cilindro na posição vertical facilita a colocação da camisa. Para cilindros com mais de 2 metros de comprimento recomenda-se vestir aproximadamente 50 centímetros de camisa na posição horizontal e terminar de colocá-la na posição vertical. A pistola ou o bico de ar comprimido deve ser colocado sempre na extremidade da camisa que está entrando sobre o cilindro.
  • 3) – Dependendo da superfície do cilindro metálico da máquina, pode ser que a camisa pareça um pouco folgada, porém é devido à lâmina de ar-comprimido ainda aprisionado entre a camisa e o cilindro. A camisa pode levar até 2 minutos para expulsar o resíduo de ar-comprimido, que eventualmente ficou aprisionado, antes de aderir completamente sobre toda a superfície externa do cilindro.

Ilustração de colocação da camisa

1) - Dobrar a camisa de silicone em camadas, em forma de sanfona deixando livre uma ponta de aprox. 35 cm, colocar sobre o cilindro, 8 cm da camisa de silicone.

Processo 01

2) - Inserir aprox. 8 cm do bico tipo agulha de uma pistola de ar-comprimido, entre o cilindro e a camisa ou a ponta de uma mangueira comum de ar-comprimido (ponta da mangueira com diâmetro externo máximo de 1,5 cm).

Processo 02

3) - Injetar ar-comprimido e simultaneamente puxar e empurar a camisa sobre o cilindro, na mesma direção, avançando em trechos de aprox. 30 cm. O bico da pistola ou a ponta da mangueira de ar-comprimido deve acompanhar o avanço da camisa sobre o cilindro.

Processo 03

4) - Para vestir a camisa sobre todo o cilindro, se necessário injetar ar-comprimido através da extremidade oposta (lado onde foi iniciada a colocação da camisa.

Processo 04
Processo 05